Inglês na Educação Infantil

O ensino da Língua Inglesa para as crianças da Educação Infantil oferece uma abordagem que se baseia no aprendizado da segunda língua por meio de situações semelhantes às utilizadas na aquisição da língua materna. Prioriza-se a comunicação, em situações lúdicas e cotidianas, que fazem com que essa comunicação seja desenvolvida de maneira natural e estimulante, em grande parte de sua rotina diária.
Todas as turmas da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental contam com duas professoras bilíngues em classe. Esse modelo favorece, ainda mais, o aprendizado da segunda língua.

IEYC

O currículo brasileiro da Educação Infantil é integrado ao currículo internacional. Por meio da parceria com a Fieldwork Education, do Reino Unido, nossos alunos de 2 a 5 anos integram o International Early Years Curriculum (IEYC), nos períodos regular e complementar.

Pautado em pesquisas e nas melhores práticas internacionais, o IEYC acolhe as necessidades dessa faixa etária, com abordagens lúdicas, abrangendo todas as dimensões do desenvolvimento integral do aluno.

Vertentes de aprendizagem

Independência e interdependência: desenvolvimento cognitivo, social, pessoal e emocional.

Comunicação: desenvolvimento de habilidades de comunicação, desenvolvimento linguístico, letramento, matemática, tecnologias digitais, arte e criatividade.

Investigação: habilidades de investigação por meio da exploração da diversidade entre pessoas, seres vivos, ambientes e materiais.

Hábitos saudáveis e bem-estar: desenvolvimento de atitudes em relação ao autocuidado físico, mental e emocional.

Língua inglesa

Período Regular: aulas e atividades em inglês diariamente

A aquisição do inglês é favorecida por um contexto bilíngue, no qual uma das professoras da sala se expressa intensamente em inglês com os alunos, durante a aula específica de Inglês e durante a maior parte de sua rotina diária. O professor se utiliza de diferentes portas de entrada - música, corpo, arte, literatura, teatro, tecnologia, brincadeiras - para que as crianças vivenciem a língua como instrumento para o divertimento, interação, desenvolvimento de projetos e demais atividades do seu dia a dia escolar.



Língua inglesa

Período Complementar:
Integral com Programa Internacional

Para ampliar a oportunidade de exposição das crianças à língua inglesa, o Período Integral, que também é pautado no International Early Years Curriculum (IEYC), privilegia uma rotina bem planejada e dinâmica. Os alunos participam de atividades culturais, lúdicas, recreativas e sociais.

Saiba mais sobre o Período Integral

Saiba mais sobre o Programa Internacional Rio Branco