Projetos de vida realizados
Por intermédio de várias frentes, dos Itinerários Formativos Integrados ao período complementar, dos cursos livres ao domínio de idiomas, os alunos do Rio Branco têm seus caminhos orientados para a competência pessoal com impactos sociais positivos.
É por meio de uma arquitetura curricular flexível - praticada pelo colégio antes mesmo da chegada do Novo Ensino Médio - baseada no desenvolvimento de habilidades, no aprendizado investigativo, em ações concretas junto da sociedade e na autonomia dos alunos que o Rio Branco cria as oportunidades para que os estudantes desenvolvam todo o seu potencial.
O projeto pedagógico do Rio Branco para o Ensino Médio está fortemente ligado às inserções de seus alunos nas melhores universidades do Brasil e do exterior, mas também à formação de cidadãos aptos a construir um mundo melhor, com ações pautadas em uma visão pluralista e sempre solidária.
Para isso, o Rio Branco traçou caminhos possíveis junto de parcerias internacionais, construiu um Currículo Autoral e planejou ações integradas para todo o processo de ensino-aprendizagem: