Loading...
07/06/2024

Ex-aluno é marketing manager da WFUNA - World Federation of United Nations Associations, em Genebra

O ex-aluno riobranquino Luis Guilherme Silva Matias, formado em 2016, passa a integrar organização no ecossistema das Nações Unidas, a WFUNA (World Federation of United Nations Associations), como marketing manager.

Luis Guilherme tem envolvimento com a WFUNA há 9 anos, desde que participou da simulação diplomática promovida pelo órgão, o WIMUN - WFUNA International Model United Nation, quando ainda estava na 2ª série do Ensino Médio. “Sempre fui muito ligado à prática das simulações, participei da Mini Onu e do CRBMUN, pelo Rio Branco, e descobrimos essa conferência organizada pela ONU”, contou.

Nos anos seguintes, Luis Guilherme voltou a atuar nas simulações da WFUNA, mas neste momento na organização, inicialmente como fotógrafo, chegando a diretor de Marketing e Comunicação e diretor de Logística.

Após concluir o Ensino Médio, Luis Guilherme realizou a graduação em Publicidade e Propaganda na ESPM. Integrou a empresa júnior da faculdade e trabalhou nos parques da Disney; atuou como trainee no Banco Itaú, onde foi promovido à analista sênior, e coordenador; na sequência esteve no Nu Bank como gerente de Marketing e, depois, como gerente de Marca, até 2023.

O riobranquino também concluiu, na ESPM, um mestrado profissional em Comportamento de Consumo. “Meu estudo ‘O Poranduba do Futuro - o consumo de histórias e a imaginação cívica ribeirinha’ é uma pesquisa sobre como as narrativas que nos são contadas influenciam na forma como imaginamos o futuro e, por consequência, nos mobilizam para mudanças", contou.

Em janeiro de 2024, Luis Guilherme foi convidado a para ser marketing manager na WFUNA e coordenar o plano de Comunicação e Marca do órgão, mobilizando escolas e universidades, por meio de iniciativas e ações de relacionamento. “Trabalharei dentro do palácio das nações unidas, em Genebra. Será uma experiência interessante por morar fora, e neste ambiente de colaboração internacional com diferentes culturas”, contou.