Loading...

06/08/2025

Colégio Rio Branco lança o Mini RB para crianças que completam 2 anos ao longo do ano


O Colégio Rio Branco apresenta o Mini RB, destinado a crianças que completam 2 anos ao longo do ano. Ele tem como objetivo atender às demandas das famílias por um ingresso escolar mais flexível e respeitoso, mas, sobretudo, reconhecer a potência da infância em seus primeiros anos.

Atualmente, a escola recebe alunos com 2 anos completos até março do ano letivo vigente no Infantil 2. Com o Mini RB, as crianças, ao completarem 2 anos a qualquer momento, poderão ingressar na escola.

Mini RB e a estrutura curricular

O currículo valoriza o cotidiano, com inspirações em pedagogias como as de Reggio Emilia, na Itália, referência em educação na primeira infância. Esse modelo considera os tempos lentos, gestos repetidos, rituais do dia, espaços de convivência e situações não planejadas como oportunidades legítimas de aprendizagem.

A estrutura curricular do Mini RB prioriza: acolhimento e cuidado, por meio de propostas que buscam criar vínculos através da escuta atenta; brincar como forma de ser e estar no mundo; experimentar com os sentidos e expressar-se com o corpo; vivência de um currículo internacional com professora bilíngue e estar em um ambiente pensado para Meio Período, Período Estendido ou Integral.

As turmas estão abertas para o segundo semestre de 2025!

Conheça: https://www.crb.g12.br/Site/pages/agende-uma-visita.aspx