15/03/2023
Encaixe conhecimentos: alunos do pré-vestibular criam forma lúdica para aprender química
Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna participaram de atividade de Química com um toque inovador: um quebra-cabeça de QR code que desafia a habilidade em nomenclatura de compostos orgânicos dos estudantes.
O principal objetivo da atividade, conduzida pelo professor Gerson Ito, foi incentivar os alunos a aplicar seus conhecimentos sobre nomenclatura de compostos orgânicos de forma lúdica e criativa. Além disso, a atividade também buscou promover a interação e a integração entre os alunos, formando grupos com pessoas que normalmente não interagem e fomentando novas amizades e parcerias de trabalho.
A atividade consistiu em distribuir aleatoriamente peças únicas do quebra-cabeça para os alunos, que deveriam ser organizadas para formar um QR code. Ao escanear o QR code, os alunos eram redirecionados para um questionário no aplicativo e a disputa era por tempo.
Os alunos tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos de uma maneira diferente e divertida.
Galeria