05/05/2022
Sofia Brandão é aprovada em universidades internacionais
A ex-aluna riobranquina Sofia Brandão foi aprovada na Loyola University New Orleans, na University of Maine Biology - Drake University Biochemistry - Centre College, na Hofstra University, na University of New Orleans e no Wentworth Institute of Technology, em Biologia, Bioquímica, em Ciências Biológicas e Ciências Aplicadas.
Riobranquina desde o 1° ano do Ensino Fundamental, Sofia participou de diversas atividades e projetos no colégio, como o Grupo de Teatro Rio Branco, Coral Rio Branco, Monitoria Rio Branco, comissão do Viva Fest, esportes e o Interact.
“Eu acredito que participei de 99% das atividades e projetos que o colégio tem a oferecer. Lá fora, prezam muito as conquistas, aprendizados, participações, então tudo que eu fiz teve sua parcela de influência nas minhas aprovações. Tudo que eu participei me ajudou a construir a pessoa que eu sou hoje e que me ajuda a evoluir a cada dia”, contou Sofia.
A riobranquina destacou todo o apoio e as orientações da coordenadora do Departamento de Estudos Internacionais do Colégio Rio Branco, Renata Condi, para suas aprovações. “A Renata está comigo desde 2020, quando eu ainda estava na 2ª série do Ensino Médio, e foi fundamental no meu processo de aplicação e nas minhas aprovações. Me socorria sempre que eu tinha qualquer dúvida ou necessidade específica. Por ser um processo extremamente diferente do que estamos acostumados a ver e nos preparar aqui no Brasil, foi muito importante ter uma pessoa tão acessível e tão atenciosa para me guiar desde estudos para as provas, cartas de recomendação, tradução de documentos e muito mais. Vou ser eternamente grata por ela e todo apoio que ela sempre me deu”, destacou.
Ao longo dos 15 anos de Colégio Rio Branco, muitos acontecimentos foram marcantes, mas a ex-aluna destacou as conexões com os amigos, professores e funcionários. “Todos sempre foram muito importantes para a minha formação acadêmica e pessoal”, relembrou.
Segundo Sofia, o que mais lhe ajudou e que é o maior diferencial do colégio foi a Monitoria. Ela foi monitora no 9º ano e na 1ª série do Ensino Médio, e atuou como líder da Monitoria na 2ª série do Ensino Médio. “Possuir um papel de liderança em um trabalho tão especial como o da Monitoria foi fundamental na minha aplicação”, enfatizou.
“Aos colegas que estão iniciando a preparação para os vestibulares, eu acredito que o mais importante, independente do caminho que desejem traçar, é ter calma, organização e foco. Ter um objetivo a ser alcançado lá na frente faz tudo ficar mais claro. E eu também estou sempre disposta a ajudar no que eu puder, então podem me chamar qualquer coisa, porque eu adoro!’, destacou Sofia.