25/04/2022
Em atividade interdisciplinar, alunos debatem saúde e bem-estar na adolescência
Os alunos dos 8° anos do Ensino Fundamental refletiram sobre o desenvolvimento do cérebro do adolescente e suas necessidades para uma boa saúde e bem-estar, durante as aulas com currículo internacional nos Módulos Interdisciplinares, unindo os componentes curriculares Inglês, Matemática, Ciências, Geografia e História.
A partir das reflexões e discussões sobre o tema, os alunos desenvolveram os roteiros e sintetizaram o resultado em em três tipos de postagens no Instagram @brainstorming.crb: um post estático; um post carrossel e um vídeo de até um minuto, sendo um desses, obrigatoriamente, em inglês.
Página no instagram onde os alunos fizeram suas postagens
Os professores responsáveis pela atividade explicaram que, a partir de um planejamento interdisciplinar, a ideia foi mostrar aos alunos os conteúdos que giram em torno do universo adolescente.
Os alunos trabalharam os seguintes temas em cada área:
Inglês: o cérebro do adolescente, suas necessidades e mindfulness;
Geografia: índices de desenvolvimento humano e felicidade;
História: o adolescente cidadão com direito à sua livre expressão, responsabilidade social e deveres;
Matemática: índice de felicidade a partir de um documento da ONU;
Ciências: circuitos elétricos cerebrais e hormônio da felicidade;
Artes/Jovem em Perspectiva/Espanhol: imagem e auto-imagem.
As aulas de inglês do 8º ano são desenvolvidas a partir do International Middle Years Curriculum (IMYC), em parceria com a Fieldwork Education e como parte do Programa Internacional Rio Branco.