06/04/2022
Artigo científico de educadores riobranquinos foi publicado em revista da Unesp
O artigo científico "Aprendizagem baseada em projetos em um contexto de pandemia: um exemplo de aplicação", desenvolvido pela pela coordenadora de Geografia do Rio Branco, Fabiana Pegoraro, em co-autoria com coordenadora pedagógica do Rio Branco, Carolina Sperandio, juntamente com o educador Henrique Lopes, foi publicado na revista Educação: Teoria e Prática, uma publicação do Departamento de Educação - IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP/Campus de Rio Claro.
O material relata a experiência de um trabalho envolvendo aprendizagem baseada em projetos no modelo de ensino em ambiente híbrido, visando uma aprendizagem ativa e significativa.
Experiência dos alunos na prática
Segundo os autores, o trabalho esteve alinhado aos princípios da Base Nacional Comum Curricular e do Programa de Escolas Associadas à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O projeto teve duração de quatro semanas e se encerrou com um encontro cultural virtual, no qual os alunos e os professores puderam apresentar,para toda a comunidade escolar, os produtos derivados das atividades desenvolvidas.
Leia o artigo na íntegra.