Loading...
14/05/2021

Aluno conquista papéis de destaque em festivais nacionais e internacionais de sapateado

“Quando vi uma aula de sapateado, na escola de dança que minha irmã treinava, me apaixonei e quando fiz minha primeira aula, nunca mais parei". Foi assim que o aluno da 1ª série do Ensino Médio,Thiago Bruno Miquilini de Brito, de 15 anos, iniciou sua carreira como sapateador.

Com 10 anos de carreira, Thiago já participou de inúmeros concursos e conquistou mais de 20 bolsas de estudo nacionais e internacionais nos festivais em que participou. “Os festivais oferecem workshops de sapateado e temos que aproveitar essas aulas e cursos, pois nesses workshops somos vistos por grandes escolas e importantes profissionais. Assim, temos a chance de ganhar bolsas de estudo para estudar, nos aperfeiçoar e conseguir participar de outros festivais”, explicou Thiago.

Thiago começou as aulas de sapateado em uma escola de dança na cidade de Registro, interior de São Paulo, onde conquistou seu primeiro papel de destaque, com apenas 8 anos de idade, no espetáculo “Pequeno Príncipe”, onde fez o protagonista. Aos 9 anos, participou do primeiro festival em São José dos Campos e, ao longo dos anos, marcou presença em diversos festivais e concursos nacionais e internacionais: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Festival Internacional de dança de Joinville, Brasil International Tap Festival, entre muitos outros.

No colégio, Thiago é um aluno dedicado e já participou de diversos eventos, atividades e projetos, como Viva Fest 2019 e 2020, categoria Dança; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2019 (OBMEP); Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019 (OBA); Jogos Interclasses; Olimpíada Nacional de Ciências 2020; Olimpíada Nacional em História do Brasil de 2020; CRBMUN; MiniOnu – PUC Minas 2020; Clube TED Ed 2020; Grupo de estudos do Colégio Rio Branco para a prova SAT.

A rotina de treinos e aulas que Thiago pratica é corrida, mas ele contou que se dedica muito aos estudos. “Por conta de uma rotina corrida, eu procuro utilizar todo o tempo que não estou me dedicando à dança, aos meus estudos.”

Thiago disse que tem muitos sonhos como sapateador, pois a dança e o sapateado são elementos que ele não consegue viver sem, já fazem parte de seu corpo e de sua essência. “Não importa para qual caminho eu siga futuramente, eles sempre vão estar presentes em minha vida e rotina. O meu maior sonho como sapateador é integrar uma companhia internacional de sapateado, como companhias em Nova Iorque e Los Angeles”.

“Como artista quero ‘tocar’ o maior número de pessoas com a minha arte, fazer com que elas, de alguma forma, sintam, reflitam e se emocionem”, finalizou riobranquino.


O aluno Thiago Bruno Miquilini de Brito