Loading...
13/07/2020

“Transmedia learning”: vivenciando o aprendizado de Inglês

Os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna,
durante as aulas de Língua Inglesa, participaram da atividade “Transmedia
learning”. Os personagens “Lily” e “Tom”, que fazem parte do livro didático,
serviram como pano de fundo para que os alunos pudessem interagir com os
conteúdos “Disciplinas escolares” e “Dias da semana”.

Essa atividade tem como objetivos ensinar aos alunos a nomear disciplinas
escolares e dias da semana, expressar quais atividades realizam em quais dias
e identificarem em uma tabela ou vídeo quais atividades os personagens fazem nos diferentes dia da semana.

Primeiramente, a professora mostrou aos alunos um vídeo em que os personagens narravam o que faziam em seus dias, ou seja, quais atividades escolares realizavam.

Em seguida, os alunos realizaram um exercício de compreensão sobre o vídeo e participaram de um jogo. Nesta brincadeira, os alunos puderam verificar se as informações sobre os personagens “Tom” e “Lily” eram verdadeiras ou falsas
realizando o jogo Kahoot. Durante as aulas ao vivo, puderam elaborar frases em inglês nas quais descreviam o que cada personagem realizava em cada dia da semana.

Posteriormente, os alunos foram convidados a narrar, oralmente, o que realizam em seu dia favorito.

O ensino por meio de diferentes meios, vídeos, participações e interações ao vivo com professora e colegas, jogo on-line, juntamente com colegas das outras classes e exercícios on-line, tem por objetivo dialogar com os interesses dos alunos e promover um ensino eficaz. Os alunos utilizaram diversas plataformas para promover habilidades de oralidade, compreensão textual e escrita.

Confira mais vídeos dessa atividade no canal do Youtube do Colégio Rio Branco.