14/11/2019
Aluno Marcello Darin representou o Colégio Rio Branco no Parlamento Jovem Paulistano
O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental de Higienópolis, Marcello Santos Darin, representou o Colégio Rio Branco no Parlamento Jovem Paulistano, da Câmara Municipal de São Paulo, e defendeu seu projeto sobre a suspensão do rodízio municipal de veículos (decreto N° 37.085) para motoristas de aplicativo.
Assim, o aluno atuou como vereador jovem e teve a oportunidade de vivenciar na prática como é possível pensar em uma cidade melhor e em uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos.
O aluno Marcello Santos Darin e a coordenadora de História Mirtes Timpanaro
“O projeto Parlamento Jovem, realizado pela Câmara dos Vereadores de São Paulo é uma oportunidade real de perceber a importância da política e dos políticos. Vivenciar por um dia inteiro o trabalho de um vereador, escrever projetos, debatê-los, defender ideias em plenário, saber a importância do voto, aprovar ou não leis percebendo a pertinência ou não dessas leis para a cidade. É construir de fato um cidadão”, destacou a coordenadora de História Mirtes Timpanaro, que acompanhou o aluno.
O Colégio Rio Branco participa desse projeto desde 2010, realizando debates internos, propiciando a seus alunos e alunas a possibilidade de escrever projetos de leis e selecionando aquele que representará a escola. “Independente do projeto ser ou não escolhido entre os 55 para participar do Parlamento Jovem, o debate que ele propicia, as pesquisas para sua realização, entender melhor o funcionamento de uma cidade, sobretudo uma cidade das proporções de São Paulo, e entender a situação de vida de muitos de seus moradores, é o que faz a participação desse projeto por si só valer a pena.”, destacou Mirtes.
O aluno do 9º ano do Ensino Fundamental de Higienópolis, Marcello Santos Darin