04/10/2019
Riobranquinos conquistam desafio de empreendedorismo da Ibmec-PepsiCo
Os alunos do Ensino Médio representaram o Rio Branco no desafio "Ibmec-PepsiCo" e apresentaram projetos de destaque. O desafio contou com dois encontros. O primeiro aconteceu no início de setembro, momento em que os alunos foram orientados pelos professores do Ibmec na elaboração de um projeto pautado em um caso real. O desafio era dobrar o volume de vendas do Doritos em 5 anos.
Grupo de alunos do Rio Branco conquistou o desafio!
Ao longo do mês, os alunos, divididos em 5 grupos, elaboraram suas propostas, que foram apresentadas, no dia 04 de outubro, para uma banca de profissionais do Ibmec e da PepsiCo. Um dos grupos de alunos do Rio Branco conquistou o desafio!
"Gostamos muito, pois foi uma oportunidade incrível. Carregaremos como um ótimo e importante aprendizado para nossas vidas! Aprendemos a trabalhar em grupo e tentar sempre reunir no trabalho as ideias de todos. Durante o desenvolvimento do projeto, contamos com a ajuda de professores e orientadores que nos guiaram para que conseguíssemos alcançar um ótimo resultado. Todo o trabalho foi feito em grupo e de maneira divertida e descontraída, fazendo com que essa experiência fosse inesquecível", destacaram os alunos que conquistaram o desafio. O grupo foi formado por Heitor Dutra, Julio Cezar Batista, Anna Pimentel, Nadia Nielsen, Ana Luíza Canto, Claudia Braizat, Gianluca Silva, Marcelo Almeida, Mariana Almeida, Gustavo Silva, Rafaella Kfouri, Fresia Delgadillo.
A proposta apresentada pelos alunos focou as pessoas com restrições alimentares e com desejos de uma alimentação saudável. Assim, ressaltou o desenvolvimento de uma nova linha do salgadinho que seria, sem que o gosto fosse alterado, mais saudável, sem glúten, sem lactose e, futuramente, até sem carboidratos.
O professor do Ibmec, Edson Machado Filho, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados. "Quando fui convidado pelo IBMEC a participar do Desafio PepsiCo, não imaginava a abrangência que um projeto como este pode ter. Já em nosso primeiro encontro no auditório da Pepsico, me surpreendi, primeiro com o número de participantes e, em um segundo momento, com o grau de comprometimento e engajamento da moçada. Em nosso segundo encontro no auditório do IBMEC, minha surpresa se transformou em encantamento. Fiquei encantado com a qualidade e profissionalismo dos trabalhos apresentados, pude perceber que empreendedorismo e inovação já fazem parte do DNA desta moçada, agora é só seguir caminhando nesta fantástica jornada chamada futuro. Parabéns a todos".
Os alunos foram acompanhados pelo diretor da Unidade Higienópolis, Renato Júdice; pelas orientadoras educacionais, Maria Eugênia Rossetti e Márcia Chammas; e pela coordenadora de projetos, Ana Carolina Han.
Galeria de fotos