29/03/2021
Riobranquina é aprovada em Direito na USP
Luiza Canaparo Nicolellis, ex-aluna da Unidade Higienópolis, foi aprovada em Direito, na Universidade de São Paulo (USP), pelo vestibular da Fuvest.
“O que me motivou a escolher Direito, a princípio, foi o meu gosto por ler e escrever, além da minha preferência por matérias de Humanas, como História e Geografia, ao longo do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Além disso, eu percebi que seria uma carreira que me possibilitaria compreender melhor a sociedade e conhecer os direitos e deveres de cada um, a fim de contribuir para um país melhor e mais justo”, contou Luiza.
Riobranquina desde o 2º ano do Ensino Fundamental, a ex-aluna contou que participou de diversas atividades e projetos ao longo dos anos no Rio Branco e acredita que todas, de alguma maneira, ajudaram em sua aprovação. Participou das simulações diplomáticas do CRBMUN e da MINIONU e das Olimpíadas de Geografia, que permitiram gostar ainda mais da área de Humanas e ajudaram na escolha do curso.
A riobranquina destacou com muito carinho sua vivência na Monitoria. “Com certeza uma das coisas que mais me marcou durante os anos que estudei no Rio Branco foi ter participado da Monitoria. Nela, eu criei amizades verdadeiras que vou levar para a vida toda e vivi experiências que, além de incríveis, me ajudaram a ter mais responsabilidade, pró-atividade e altruísmo. Na Monitoria, eu consegui me tornar uma pessoa muito mais extrovertida do que eu costumava ser e consegui criar habilidades de comunicação e liderança que considero essenciais para o “mundo real”, independente da carreira escolhida”, destacou Luiza.
“As eletivas específicas para a Fuvest, por exemplo, me ajudaram muito a ter uma noção do estilo de questão dessa prova e trabalhar nisso com mais ênfase na reta final”, contou a ex-aluna.
Para quem ainda vai enfrentar os desafios dos vestibulares, ainda mais durante o cenário da pandemia, Luiza deixa a seguinte dica: “Ter muita organização e foco no objetivo final. Para mim, foi essencial criar uma rotina de estudos focada no vestibular que eu queria, de modo que eu pudesse me concentrar mais nas matérias que eu tinha dificuldade ou que teriam mais peso para minha aprovação. Além disso, acho muito importante que o aluno adote um método de estudo que funcione para ele, a fim de otimizar o estudo e manter a organização”.
Luiza Nicolellis, ex-aluna aprovada em Direito, na USP, pelo vestibular da Fuvest