10/08/2020
Em trabalho de observação, alunos ampliam repertório e habilidades artísticas
Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna foram desafiados pelas professoras a observar e identificar formas distintas de artes visuais tradicionais e contemporâneas.
Neste momento de isolamento e aulas remotas, observando obras de arte que poderiam representar sentimentos e sensações, foi proposto aos alunos que fizessem fotos de seu rosto representando sensações diferentes e, depois, que escolhessem uma expressão facial para desenhar.
O objetivo dessa atividade foi que, ao observar obras de artes e as expressões faciais, os alunos desenvolvessem e cultivassem a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e ampliar o repertório imagético.
![](https://extranet.frsp.org/noticias/img.ashx?im=495EC9F9F9738B8BC18B02B24EBF8E3B.jpg)
A aluna representando a expressão escolhida e observada
![](https://extranet.frsp.org/noticias/img.ashx?im=23272844C1B1CE39845DCB0D276A164C.jpg)
O desenho da aluna representando a expressão escolhida e observada