Compartilhar no Whatsapp 07/04/2023 Momento de Escolha Livre (M.E.L) no Rio Branco O Momento de Escolha Livre (M.E.L.) é uma atividade diária para promover avanços no processo de alfabetização dos alunos de forma colaborativa e divertida e foi aplicado dessa vez, pelas professoras Cintia Rocha e Talissa Viana para o 1º ano do Ensino Fundamental, Juliana Faveri Silva e Renata Cristina Bueno Almeida para o 2º ano do Ensino Fundamental de Granja Vianna. Durante o M.E.L., os espaços são organizados em cantos desafiadores e inventivos com materiais e objetos diversos para incentivar descobertas e aprendizado. As atividades propostas são diversificadas e podem ser situações-problema em diferentes linguagens, em que o aluno escolhe o percurso, podendo ser com materiais estruturados ou não. Os alunos podem escolher qual atividade participar e trabalhar em pequenos grupos de até cinco crianças. São oferecidos jogos com palavras para a identificação de rimas, jogo da memória com os nomes dos alunos, letras e sílabas para formação de palavras e leitura de quadrinhas. As crianças foram incentivadas a trabalhar em pequenos grupos enquanto as professoras escreviam na pauta de observação como os alunos estavam pensando e interagindo com seus pares. Nesse momento, as professoras desempenham o papel de mediadoras. O M.E.L. é uma atividade que proporciona um ambiente lúdico e desafiador para os alunos, além de contribuir para o processo de alfabetização por meio de trabalho em grupo e jogos educativos. Galeria de fotos
Compartilhar no Whatsapp 07/04/2023 Momento de Escolha Livre (M.E.L) no Rio Branco O Momento de Escolha Livre (M.E.L.) é uma atividade diária para promover avanços no processo de alfabetização dos alunos de forma colaborativa e divertida e foi aplicado dessa vez, pelas professoras Cintia Rocha e Talissa Viana para o 1º ano do Ensino Fundamental, Juliana Faveri Silva e Renata Cristina Bueno Almeida para o 2º ano do Ensino Fundamental de Granja Vianna. Durante o M.E.L., os espaços são organizados em cantos desafiadores e inventivos com materiais e objetos diversos para incentivar descobertas e aprendizado. As atividades propostas são diversificadas e podem ser situações-problema em diferentes linguagens, em que o aluno escolhe o percurso, podendo ser com materiais estruturados ou não. Os alunos podem escolher qual atividade participar e trabalhar em pequenos grupos de até cinco crianças. São oferecidos jogos com palavras para a identificação de rimas, jogo da memória com os nomes dos alunos, letras e sílabas para formação de palavras e leitura de quadrinhas. As crianças foram incentivadas a trabalhar em pequenos grupos enquanto as professoras escreviam na pauta de observação como os alunos estavam pensando e interagindo com seus pares. Nesse momento, as professoras desempenham o papel de mediadoras. O M.E.L. é uma atividade que proporciona um ambiente lúdico e desafiador para os alunos, além de contribuir para o processo de alfabetização por meio de trabalho em grupo e jogos educativos. Galeria de fotos
Notícias 5/12/2024Colégio Rio Branco: uma relação de excelência com a Finlândia 2/12/2024Olimpíada Nacional de Ciências 2024 30/11/2024Encontro Cultural 2024