Compartilhar no Whatsapp 08/04/2022 Alunos fazem reflexão sobre consumo e sustentabilidade na indústria têxtil Integrando as disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, durante as aulas do Cotidiano em Questão (Coquest), os alunos dos 7° anos do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna participaram de atividade que teve como objetivos promover a reflexão sobre o consumo e a sustentabilidade na indústria têxtil além de conceituar e diferenciar práticas do saber científico e do saber tradicional. Alunos discutindo sobre o consumo e a sustentabilidade na indústria têxtil Os alunos refletiram sobre saber científico e saber tradicional e se basearam em algumas perguntas disparadoras: O que é saber tradicional? O que é saber científico? De que forma esses saberes se complementam? Qual a relação entre esses saberes e as práticas de consumo na cidade? A partir disso, a atividade foi dividida em três estações por onde os alunos circularam. Na Biblioteca os alunos produziram exsicatas e desenho botânico, se aproximando de técnicas e registros próprios do saber científico. No Laboratório de Física fizeram uma coloração sustentável de tecidos utilizando vegetais como hibisco e folha de goiabeira, dialogando potencialidades do saber tradicional. Na Sala Multimeios participaram de um cine debate sobre problemas atuais como consumo, resíduo têxtil e sustentabilidade, integrando assim diferentes saberes. Galeria de fotos
Compartilhar no Whatsapp 08/04/2022 Alunos fazem reflexão sobre consumo e sustentabilidade na indústria têxtil Integrando as disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, durante as aulas do Cotidiano em Questão (Coquest), os alunos dos 7° anos do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna participaram de atividade que teve como objetivos promover a reflexão sobre o consumo e a sustentabilidade na indústria têxtil além de conceituar e diferenciar práticas do saber científico e do saber tradicional. Alunos discutindo sobre o consumo e a sustentabilidade na indústria têxtil Os alunos refletiram sobre saber científico e saber tradicional e se basearam em algumas perguntas disparadoras: O que é saber tradicional? O que é saber científico? De que forma esses saberes se complementam? Qual a relação entre esses saberes e as práticas de consumo na cidade? A partir disso, a atividade foi dividida em três estações por onde os alunos circularam. Na Biblioteca os alunos produziram exsicatas e desenho botânico, se aproximando de técnicas e registros próprios do saber científico. No Laboratório de Física fizeram uma coloração sustentável de tecidos utilizando vegetais como hibisco e folha de goiabeira, dialogando potencialidades do saber tradicional. Na Sala Multimeios participaram de um cine debate sobre problemas atuais como consumo, resíduo têxtil e sustentabilidade, integrando assim diferentes saberes. Galeria de fotos
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