Inglês no Ensino Fundamental 1

O ensino da Língua Inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental acontece por meio de situações semelhantes às utilizadas na aquisição da língua materna, em situações lúdicas e cotidianas, em grande parte a rotina diária.
As turmas da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental contam com duas professoras bilíngues em classe. Os alunos do 3º ao 5º ano, no período regular, contam com mais aulas e atividades em inglês.

IPC

O International Primary Curriculum (IPC), integrado ao currículo brasileiro, oferece, a partir de uma visão integral do desenvolvimento das crianças, experiências acadêmicas, pessoais e sociais que preparam os alunos para oportunidades e desafios presentes e futuros, favorecendo a compreensão do mundo sob diferentes perspectivas.

Vertentes de aprendizagem

Temas: os objetivos de aprendizagem abrangem conteúdos, habilidades e atitudes nas diferentes áreas do conhecimento apoiadas pelo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Personalização: os objetivos de aprendizagem personalizados promovem as qualidades individuais e as atitudes para apropriação de conteúdos e procedimentos esperados pela sociedade globalizada.

Internacional: o currículo internacional apresenta metas de aprendizagem para que os alunos se apropriem das perspectivas nacionais e internacionais desenvolvendo uma mentalidade global e intercultural.

Mentalidade Internacional: valorização do mundo como contexto de aprendizagem que inclui pesquisa, reflexão e ação.

Período Regular

Período Regular: mais aulas e atividades em inglês diariamente

Os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental contam com duas professoras bilíngues em sala, que se expressam intensamente em Inglês com os alunos, durante a aula específica de Inglês e durante a maior parte de sua rotina diária. Os alunos do 3º ao 5º ano, no período regular, contam cinco aulas semanais em inglês, sendo duas de Language Arts (trabalho com língua e linguagem nos aspectos linguísticos e comunicativos) e três aulas interdisciplinares.



Período Complementar

Período Complementar:
Integral com Programa Internacional

Para ampliar a oportunidade de exposição das crianças à língua inglesa, o Período Integral, que também é pautado no International Primary Curriculum (IPC), privilegia uma rotina bem planejada e dinâmica. Os alunos participam de atividades culturais, esportivas, lúdicas, recreativas e sociais.

Saiba mais sobre o Período Integral

Saiba mais sobre o Programa Internacional Rio Branco