Parceria com a
Finlândia
  • Parceria com a Finlândia

Nossa parceria

Parceria Finlândia

O Colégio Rio Branco é parceiro da Finlândia, mantendo um estreito relacionamento com seus órgãos oficiais, como o Ministério da Educação e a Embaixada da Finlândia no Brasil, além de instituições de educação, sendo um hub oficial no Brasil da TAMK - Tampere University of Applied Sciences.

A instituição, desde 2007, já realizou diversas visitas ao país em ações de benchmarking, além de seminários internacionais, que reuniram autoridades da educação do país nórdico, uma referência mundial na área.

Educadores para o Século XXI

Parceria entre Rio Branco e Finlândia formará professores da rede pública de ensino em projeto inédito

A Fundação de Rotarianos de São Paulo e o Colégio Rio Branco estabeleceram um acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Um grupo de professores da rede pública terá a oportunidade de integrar o curso “Educadores para o Século XXI” da TAMK University, ministrado por educadores finlandeses, com a tutoria de educadores do Colégio Rio Branco que já passaram pela formação.

Saiba mais


Artigo Científico

Artigo Esther Curcher

Na última década, o sistema educacional da Finlândia vem chamando atenção devido aos seus resultados em testes e avaliações internacionais. Uma área de interesse específica é a formação de professores finlandeses, e muitos formadores de professores têm concebido cursos para desenvolver educadores internacionais. Este trabalho analisa a implementação online de um programa de formação finlandês no Brasil, com um grupo de professores do Colégio Rio Branco.

Este artigo foi desenvolvido pela diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, juntamente com o Diretor do Programa Educadores para o Século XXI da TAMK University, Mark Curcher.

Acesse o artigo


Entrevista

Carita-Prokki

Carita Prokki é diretora da Tampere University of Applied Sciences e, neste perfil, fala de sua formação, da importância do desenvolvimento profissional docente e da educação para o futuro.

Leia a entrevista