Análise de Perfil

O Colégio Rio Branco acredita que o acolhimento e a parceria com as famílias são essenciais em todos os momentos. Sabemos que a mudança de escola pode gerar ansiedade e angústias para pais, familiares e, especialmente, alunos.

Para o ingresso de novos alunos, o Colégio Rio Branco realiza a Análise de Perfil. Esse instrumento tem o objetivo de alinhar o conteúdo aprendido pelos candidatos ao currículo da escola, identificando possíveis lacunas no aprendizado para que sejam ajustadas, trazendo mais segurança aos novos alunos e pais.

Na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental, os pais e candidatos devem participar de uma entrevista com a Orientadora Educacional. A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, é realizada uma Avaliação Diagnóstica, com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o currículo da série correspondente. Serão analisados, também, relatórios e boletins fornecidos pela escola de origem.

As avaliações ocorrem, sempre, às quintas-feiras, nas unidades do Colégio Rio Branco. Os pais ou responsáveis têm a oportunidade de conversar com a Direção da escola sobre o Projeto Pedagógico. A divulgação dos resultados será realizada pelo setor de Atendimento, por meio de contato telefônico, na quinta-feira subsequente à avaliação.

Entre as avaliações, há um intervalo e os candidatos receberão um lanche, tornando o momento mais agradável.

Aos pais, pedimos que se programem para a espera da finalização do processo.

Análise Diagnóstica
Série Horário
2º ano do Ensino Fundamental das 14h às 16h
3º e 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das 14h às 16h30
6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das 14h às 17h45

 

As inscrições para o processo de ingresso de alunos novos no Colégio Rio Branco e agendamento de visitas podem ser realizadas no setor de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40.

É necessário realizar o pagamento de uma taxa de R$ 130,00, que será descontada da primeira mensalidade.

 

Matricule-se

» Preencha sua ficha de interesse