Biblioteca

Livros Infantis

VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
Autor(a): GORDON, Mike
Editora: Scipione

O livro mostra, em situações comuns do dia-a-dia, a dificuldade da criança em comer com diversificação e explica o valor de uma dieta equilibrada. Indispensável para pais preocupados com a alimentação de seus filhos!



ATÉ PASSARINHO PASSA
ATÉ PASSARINHO PASSA
Autor(a): QUEIROS, Bartolomeu Campos de
Editora: Moderna

Lendo a natureza em sua constante passagem, o menino toma amores pelo pássaro que visita sua varanda. Todo diálogo entre os dois, ao longo da amizade, é tecido pelo silêncio. Só os olhos conversam. Aos poucos, menino e pássaro se entendem, dispensando palavras e mãos. E o tempo é responsável absoluto pelo encontro e desencontro dos amigos.



ANTES DA CHUVA
ANTES DA CHUVA
Autor(a): HIRATSUKA, Lucia
Editora: Global

Segundo a Autor(a)a, as histórias desta série são inspiradas nas brincadeiras e descobertas de sua infância passada em um sítio. Neste segundo livro, as crianças Lia e Nico, atraídas pelo latido do cãozinho Mamona, vão até a varanda da casa e encontram uma enorme folha com alguma coisa escrita - um convite para uma festa onde eles teriam que chegar antes da chuva.



O COELHO SEM ORELHAS
O COELHO SEM ORELHAS
Autor(a): BAUMGART, Klaus
Editora: Panda Books

Ninguém quer ser amigo do Coelho sem orelhas. Certo dia, ele encontra um ovo na porta de sua casa; quando o ovo quebra, algo inesperado acontece!



MEU AVÔ ÁRABE
MEU AVÔ ÁRABE
Autor(a): WANG, Dongyan
Editora: Panda Books

Yasmin é uma menina muito curiosa, que vive enchendo seu avô de perguntas. Quando ele vai buscá-la na escola ou nos dias em que ela fica na loja de tecidos do avô, Yasmin aproveita para conhecer melhor a história de seu avô e os motivos que o trouxeram ao Brasil. Ao longo das conversas, ela descobre as palavras, os provérbios, a culinária e diversos outros costumes de seus antepassados, assim como detalhes inusitados da imigração do povo árabe e a maneira que a cultura dos imigrantes influenciou o país.



JEREMIAS DESENHA UM MONSTRO
JEREMIAS DESENHA UM MONSTRO
Autor(a): McCARTY, Peter
Editora: Globinho

Jeremias é um menino solitário que, do isolamento de seu quarto, vê as outras crianças brincando na rua. Um dia, ele desenha um monstro que ganha vida. Mas Jeremias nem tem tempo de aproveitar sua nova companhia, a criatura se revela bem mandona, não para de chatear o garoto com inúmeras exigências que devem ser atendidas na hora. Em vez de acabar com sua solidão, o pequeno desenhista se vê diante de um problema - como se livrar de um monstro tão chato?



O PRESENTE DO SACI
O PRESENTE DO SACI
Autor(a): LALAU
Editora: Globinho

Nesta obra, a dupla Lalau e Laurabeatriz apresenta 'O presente do saci', uma história que acompanha as dificuldades do moleque perneta em arranjar um companheiro para brincar com o presente que acabou de ganhar de seus amigos da mata. Curupira, Cuca, Iara, Mula sem cabeça, Lobisomem, Boto e outros personagens do folclore brasileiro são consultados, mas cada um tem uma desculpa diferente para recusar o convite. O que será que o presente do saci tem de tão complicado? O livro traz as marcas registradas da dupla, com a sutileza do humor e a pureza dos traços e cores, envolvendo o pequeno leitor em uma atmosfera de inocência e magia.



A ALEGRE VOVÓ GUIDA QUE É UM BOCADO DISTRAÍDA
A ALEGRE VOVÓ GUIDA QUE É UM BOCADO DISTRAÍDA
Autor(a): BELINKY, Tatiana
Editora: Editora do Brasil

Este livro conta, em versos curtos, a história de Vovó Guida, uma avó muito distraída e bem-humorada que vive trocando a função das coisas.



O LIVRO DAS CARTAS ENCANTADAS
O LIVRO DAS CARTAS ENCANTADAS
Autor(a): ÍNDIGO
Editora: Brinque-Book

Nesta história, a fada Gwenhyfar leva o leitor a um mundo secreto e repleto de magia. Ela decide revelar algo que guardou por muitos anos - a correspondência secreta trocada entre as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas aqui, as três personagens são bem diferentes das versões mais conhecidas pelo público. Branca de Neve vê-se obrigada a fugir da ira de sua mãe, que não suporta o fato de ela ser a mais bela do reino. Mesmo assim, a jovem mostra-se confiante com relação ao seu futuro. Bela Adormecida, revoltada, não se conforma com a maldição que recebeu e faz de tudo para evitá-la. Cinderela, depois de ter sido relegada à condição de empregada de sua madrasta, conforma-se com sua situação e nada faz para mudá-la, até que um dia sua fada-madrinha chega. Enclausuradas, a única maneira que têm para se comunicar é enviar cartas umas às outras.



BISA BIA, BISA BEL
BISA BIA, BISA BEL
Autor(a): MACHADO, Ana Maria
Editora: Salamandra

Este livro conta a história de uma menina que, no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta, aprende a conviver consigo mesma. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam numa só pessoa, a menina Isabel. O diálogo de Isabel - ou melhor, de Bel - com sua avó - Bisa Bia - e, depois, com sua futura bisneta é uma mistura encantadora do real e do imaginário, levando o leitor a perceber as mudanças no papel da mulher na sociedade.



ARMANDINHO, O JUIZ
ARMANDINHO, O JUIZ
Autor(a): ROCHA, Ruth
Editora: Salamandra

Catapimba é um garoto legal. Amigo da turma toda, centroavante e secretário do Estrela-D'Alva Futebol Clube, com ele o tempo só esquenta quando o Armandinho não apita o jogo direito.



BRASIL 100 PALAVRAS
BRASIL 100 PALAVRAS
Autor(a): EDUAR, Gilles
Editora: Companhia das letras

O Brasil é tão grande que abriga as paisagens mais diferentes. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa - esses são os seis biomas que dividem o país, onde vivem determinados seres e plantas que gostam do clima, do relevo e do solo desse pedaço de terra. Para celebrar esta diversidade, o artista Gilles Eduar fez um livro em formato bem grande, repleto de imagens e também de informação. Para cada bioma há uma ilustração de página dupla, de onde se destacam alguns bichos e plantas, que, nas páginas seguintes, são apresentados em textos curtos recheados de curiosidades inesperadas.



O MENINO QUE COLECIONAVA GUARDA–CHUVAS
O MENINO QUE COLECIONAVA GUARDA–CHUVAS
Autor(a): GOMES, Alexandre de Castro
Editora: Globo

Chico é um garoto que tem uma coleção enorme de guarda-chuvas, de todos os modelos, tamanhos, tipos e cores. Nos seus aniversários, nenhum convidado tem dúvida na hora de comprar o presente - Chico sempre quer um guarda-chuva novo. Com tanta opção de brinquedos, livros e jogos, por que será que ele sempre quer a mesma coisa?



MATILDA
MATILDA
Autor(a): DAHL, Roald
Editora: WMF Martins Fontes

Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Depois de mil peripécias, em que tentou se livrar da tirania dos pais e da diretora, Matilda acabou encontrando a compreensão de uma professora, srta. Mel, com quem foi morar.



OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES
OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES
Editora: Scipione

Antes mesmo de nascer, Hércules já estava destinado a ser o maior herói de todos os tempos. Filho de Zeus e Alcmena, mortal bela e sábia, sofre com o ciúme de Hera. Enfeitiçado pela deusa, Hércules mata a própria mulher e seus filhos. E, para receber o perdão dos deuses, tem de executar doze grandes feitos. Usando sua força, inteligência e sobretudo paciência, torna-se um dos maiores exemplos dos mitos e valores gregos.



ABECEDÁRIO DE AVES BRASILEIRAS
ABECEDÁRIO DE AVES BRASILEIRAS
Autor(a): VALERIO, Geraldo
Editora: WMF Martins Fontes

Para cada letra do alfabeto, este livro oferece ilustrações e informações básicas sobre um pássaro brasileiro. As colagens de Geraldo Valério retratam conhecidas aves brasileiras.



A ZEBRA CAMILA
A ZEBRA CAMILA
Autor(a): VILLAN, Oscar
Editora: Kalandraka Brasil

Este livro apresenta a história da Zebra Camila que, um dia, ao sair de casa, o vento bandido levou sete listras de seu vestido. Uma aranha, uma serpente, uma cigarra, entre outros animais do bosque, ajudaram Camila a solucionar seu problema. 'A Zebra Camila' oferece uma visão da passagem da infância para uma certa consciência do tempo. O texto utiliza os recursos próprios dos contos tradicionais - jogo de perguntas e respostas, rimas, reiterações.



HISTÓRIA MEIO AO CONTRÁRIO
HISTÓRIA MEIO AO CONTRÁRIO
Autor(a): MACHADO, Ana Maria
Editora: Ática

... E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre.' É o fim da história? Não, é o começo. Mas não é por isso que a história é meio ao contrário, quer dizer, não é só por isso. Entre muitas risadas, você vai descobrir que 'ser feliz para sempre' não é tão fácil assim e pode ser até meio chato. E que de nada adianta o poder do rei, a beleza da princesa, a coragem do príncipe... se não puderem fazer sua própria história. E por falar em história, esta já virou um clássico e é uma das mais premiadas da literatura infanto-juvenil.



CARVOEIRINHOS
CARVOEIRINHOS
Autor(a): MELLO, Roger
Editora: Companhia das Letrinhas

Os meninos carvoeiros não conhecem outra vida, a não ser o trabalho duro nas carvoarias. É a história de um deles que Roger Mello conta neste livro. Uma história narrada de forma poética e que traz as ilustrações do autor.



DEZ SACIZINHOS
DEZ SACIZINHOS
Autor(a): BELINKY, Tatiana
Editora: Paulinas

Este livro é uma brincadeira matemática de subtrair sacis. Entre versos e estrofes, dez sacizinhos vão desaparecendo, um a um, em diversos acidentes, como ingestão de comida estragada, jejum exagerado e quebra de regras.



GRANDES AVENTURAS: 30 HISTÓRIAS REAIS DE CORAGEM E OUSADIA
GRANDES AVENTURAS: 30 HISTÓRIAS REAIS DE CORAGEM E OUSADIA
Autor(a): PLATT, Richard
Editora: Companhia das Letrinhas

Grandes aventuras apresenta a história de trinta pessoas que se recusaram a incluir a palavra impossível em seu vocabulário - entre eles, o viking Leif Eriksson (que no ano mil navegou da Groenlândia ao Canadá), os descobridores Cristóvão Colombo e James Cook, o proscrito Alexander Selkirk e a ladra Moll Frith (que inspiraram, respectivamente, os romances Robinson Crusoé e Moll Flanders, de Daniel Defoe), o temível pirata Barba-Negra, o naturalista alemão Alexander von Humboldt, os aviadores Charles Lindbergh e Amelia Earhart e o astronauta Yuri Gagarin. Desenhos, fotos, mapas e quadros com informações de apoio completam a edição.



A TURMA DO PERERÊ: AS MANIAS DO TININIM
A TURMA DO PERERÊ: AS MANIAS DO TININIM
Autor(a): ZIRALDO
Editora: Globo

Este livro traz histórias em quadrinhos do valente e generoso índio da tribo Parakatoka, melhor amigo do Pererê, que é craque no arco-e-flecha, campeão de natação em rio de piranha, mas tem mania de ter manias. Entre uma aventura e outra é possível saber como o esperto Tininim conseguiu cada um dos dentes de jacaré do seu colar.



CHÁ DAS DEZ
CHÁ DAS DEZ
Autor(a): SISTO, Celso
Editora: Aletria

Este livro conta a história de dez velhinhas, bem arrumadinhas que saíram juntas para um chá. Mas, até chegar ao destino final, estas velhinhas passaram por várias situações inusitadas que serão demonstradas na obra.



MEU PRIMEIRO LIVRO DE CONTOS DE FADAS
MEU PRIMEIRO LIVRO DE CONTOS DE FADAS
Autor(a): HOFFMAN, Mary
Editora: Companhia das Letrinhas

Mary Hoffman reconta catorze contos de fadas clássicos. Ao lado de histórias populares da tradição européia, como "Cinderela" e "A Bela Adormecida", a autora selecionou outras menos conhecidas, como "A mulher do pescador" ou "Diamantes e sapos". São contos dos principais escritores do gênero: Andersen, Madame de Beaumont, os irmãos Grimm e Perrault. Mas há também uma história de Oscar Wilde,"O gigante egoísta", e "João e o pé de feijão", originária da tradição oral inglesa.
Numa linguagem simples e poética, a autora dá nova vida a histórias consagradas.



SEVERINO FAZ CHOVER
SEVERINO FAZ CHOVER
Autor(a): MACHADO, ANA MARIA
Editora: SALAMANDRA

Severino morava numa terra muito seca, muito árida e por isso mesmo muito triste. Tudo lá estava murcho, menos a magia e a esperança de um garoto, que percebeu desde cedo que com disposição, união e boa vontade, o mundo pode se tornar muito melhor. Este texto de Ana Maria Machado é uma lição de confiança na capacidade que todos temos de resolver os problemas do dia-a-dia. Pois, através da arte, da criatividade, da magia e de muita brincadeira, Severino e seus amigos conseguiram o que parecia impossível: fazer chover!



RECONTO QUE PASSA
RECONTO QUE PASSA
Autor(a): SOARES, SALIZETE FREIRE
Editora: PAULINAS

Por que Dona Baratinha está chorando? Tendo como referência a tradicional história infantil da Dona Baratinha, o livro convida o leitor a se divertir com as imagens e associações lúdicas típicas da nossa tradição oral, que atravessam o tempo e alimentam a imaginação das mais diferentes gerações.



UM ABRAÇO PASSO A PASSO
UM ABRAÇO PASSO A PASSO
Autor(a): FREITAS, TINO
Editora: PANDA BOOK

Dentro do público infantil, há um grupo bastante específico, que merece uma atenção redobrada: o dos leitores em fase de alfabetização. É justamente a essa turminha especial que o novo livro do jornalista Tino Freitas e da ilustradora Jana Glatt é destinado. Em “Um abraço passo a passo”, as crianças embarcam na aventura de um bebê que está aprendendo a andar. O texto apresenta uma linguagem simples, composta por palavras do cotidiano das crianças, como números, animais e membros da família. Ilustrações de cores vibrantes tomam conta das páginas inteiras, contribuindo para chamar a atenção da garotada. Para tanto, Jana Glatt usou aquarela, tinta acrílica e lápis de cor.



CHEGA DE ROSA
CHEGA DE ROSA
Autor(a): HENSE, NATHALIE
Editora: SM

Adotando o ponto de vista de uma menina incomum, Chega de rosa! expõe com naturalidade seus questionamentos em face dos estereótipos de gênero. Sem nenhum didatismo ou afetação, o livro “desnaturaliza” os papéis tradicionalmente associados à masculinidade e à feminilidade, mostrando que gostar de flores e brincar de boneca não é direito exclusivo das meninas, as quais também podem preferir o preto ao rosa e gostar de guindastes e dinossauros.



PANDOLFO BEREBA
PANDOLFO BEREBA
Autor(a): FURNARI, EVA
Editora: MODERNA

Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Pois fiquem sabendo que Pandolfo Bereba não era nem lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que... Depois de ler esta história, vocês vão entender finalmente que príncipe também é gente.



A REFORMA DA NATUREZA
A REFORMA DA NATUREZA
Autor(a): LOBATO, MONTEIRO
Editora: GLOBINHO

Para Emília, o mundo está todo errado. Ela não entende por que a jabuticaba, uma fruta tão pequena, dá em árvores gigantescas e abóboras imensas nascem em pés esparramados pelo chão. Em A reforma da natureza, a boneca de pano decide reformar cientificamente plantas, animais e insetos e causa muitos problemas ao desrespeitar o equilíbrio do meio.



A VINGANÇA DO BONECO VIVO
A VINGANÇA DO BONECO VIVO
Autor(a): STINE, R. L.
Editora: FUNDAMENTO

Este livro traz duas histórias de arrepiar! Britney Crosby acha o primo Ethan muito insuportável, ainda mais depois que ele começou a atormentá-la com um velho boneco ventríloquo. Mas as travessuras de Ethan não chegam nem perto das maldades que o boneco pode cometer por conta própria....Você recusaria um convite para passar uma inteirinha grátis num parque de diversões supermaneiro? Só se fosse bobo, não é mesmo? Porém, no Parque do Terror, a diversão pode custar muito mais do que dinheiro: ela pode custar a sua vida!



O MISTÉRIO DA ESCOLA
O MISTÉRIO DA ESCOLA
Autor(a): WIDMARK
Editora: CALLIS

Marco e Maia são jovens e trabalham desvendando casos misteriosos da pequena cidade de Valleby. Desta vez eles precisam descobrir quem falsificou muitas notas de cem coroas que andam circulandopelos estabelecimentos da cidade. Afinal, como será que os detetives descobrirão quem é o culpado? Essa intrigante história de mistério apresenta pistas e deduções lógicas que ajudam o leitor a solucionar o crime junto com os personagens.



COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
Autor(a): COWELL, CRESSIDA
Editora: INTRÍSECA

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. 'Como Treinar o seu Dragão' conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos.



TIMMY FIASCO
TIMMY FIASCO
Autor(a): PASTIS, STEPHAN
Editora: ROCCO

TIMMY FIASCO é o comicamente autoconfiante e sem noção diretor executivo de um império de investigação em expansão. Com seu preguiçoso sócio, um gordo urso-polar chamado Total, ele pode tornar qualquer mistério ainda mais misterioso. No entanto, seus planos não incluem uma pessoa do sexo feminino cujo nome não deve ser pronunciado. Assim como também não incluem Rollo Tookus, tão obcecado por entrar para a universidade “Stanfurd” que não consegue levar a cabo uma missão de espionagem. Nem Molly Moskins, a menina que cheira a tangerina e é louca por Timmy, o que faz dela sua óbvia (e única) suspeita.



DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA
DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA
Autor(a): LINS, FLÁVIA
Editora: ZAHAR

Que tal embarcar para a Grécia numa rede mágica? Junto com Pilar e seus amigos, o leitor descobrirá o fascinante mundo da mitologia, repleto de deuses e heróis. Conhecerá o lado mais inesperado de Zeus, Hércules, Orfeu, e chegará ao Olimpo montado em Pégaso, um cavalo alado. Nessa viagem por mitos e lendas, Pilar descobre alguns dos maiores mistérios da vida e anota tudo em seu diário, que inclui mapa da região, listas com as características dos fantásticos seres que encontra e até a pronúncia de certas palavras gregas. Bem-vindo ao diário de Pilar!



SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO (REENCONTRO INFANTIL)
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO (REENCONTRO INFANTIL)
Autor(a): SHAKESPEARE, WILLIAM E ANDRADE, TELMA GUIMARÃES
Editora: SCIPIONE

Na Atenas da Antigüidade, Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro, que também a ama. O velho Egeu, pai de Hérmia, quer que ela se case com Demétrio. A moça decide fugir com Lisandro, e os dois marcam um encontro em um bosque. Só que no local vivem duendes, elfos e fadas, que usam poções mágicas para encantar, confundir e aproximar casais apaixonados, causando bastante confusão. Esta clássica comédia de Shakespeare é um ótimo estímulo ao estudo da mitologia.



AS GAROTAS DO OLIMPO – LÁGRIMAS DE CRISTAL
AS GAROTAS DO OLIMPO – LÁGRIMAS DE CRISTAL
Autor(a): KEDROS, ELENA
Editora: FUNDAMENTO

Luce, Hoon e Sid não tinham quase nada em comum - a não ser o fato de que estudavam no mesmo colégio e faziam aniversário no mesmo dia. Luce e Hoon se adoravam, porém mal conversavam com Sid, que parecia muito séria e arrogante. E, quando as três tiveram que fazer um trabalho escolar no qual tudo deu errado, qualquer tentativa de amizade parecia condenada para sempre. No entanto, alguns acontecimentos acabaram por uni-las. Certa noite, as três foram atacadas por uma garota desconhecida e furiosa que parecia disposta a tudo para acabar com suas vidas. Logo as jovens souberam que estavam sendo 'caçadas' porque eram donas de poderes que as tornavam capazes de coisas incríveis. Elas eram verdadeiras deusas do Olimpo, renascidas como mortais para fugir do terrível Ares, que deseja se tornar o senhor da morada das divindades.



AS GAROTAS DO OLIMPO – O PRISIONEIRO DE HADES
AS GAROTAS DO OLIMPO – O PRISIONEIRO DE HADES
Autor(a): KEDROS, ELENA
Editora: FUNDAMENTO

As jovens Luce, Hoon e Sid podem estar acostumadas com a ideia de que são Afrodite, Atena e Ártemis, as 'senhoras do Olimpo', mas isso não faz com que o peso da responsabilidade de serem deusas poderosíssimas fique menor. Especialmente agora que elas terão que correr grandes riscos para salvar pessoas queridas que foram envolvidas nos planos malignos do terrível Ares. A estratégia sutil do vilão é controlar a mente de Dude, o melhor amigo de Sid e a mais nova paixão de Luce, para fazer com que ele consiga uma gota dos poderes de cada uma das garotas. O que Ares pode fazer com isso é um mistério, mais sem dúvida não é nada bom. Ao mesmo tempo, Hoon terá que contar com suas companheiras para oltar ao Olimpo e descer ao Hades, o mundo inferior onde seu amado Jared - o Deus Morfeu, é mantido refém nas condições possíveis.



AS GAROTAS DO OLIMPO – A CHAMA DOS DEUSES
AS GAROTAS DO OLIMPO – A CHAMA DOS DEUSES
Autor(a): KEDROS, ELENA
Editora: FUNDAMENTO

Luce, Hoon e Sid tiveram que se acostumar a ter uma vida dupla: na Terra são jovens comuns e amigas inseparáveis. No Olimpo, entretanto, elas são Afrodite, Atena e Ártemis, as únicas que ainda podem impedir que o maligno Ares domine de vez a morada dos deuses e a torne um lugar de terror e opressão. Contudo, derrotá-lo parece um sonho cada vez mais distante, especialmente agora que ele fez uma descoberta que elevou seus poderes a níveis quase insuperáveis. Para deixar as três ainda mais preocupadas, é possível que a luta contra Ares e as idas constantes ao Olimpo estejam afetando pessoas que nada têm a ver com a história. Seriam as jovens responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo estranho e perigoso comportamento de um amigo? Seria o vilão o culpado por um desastre natural que colocou todos os moradores da cidade de Rainbow Hill em risco



AS GAROTAS DO OLIMPO – O SORRISO DO TRAIDOR
AS GAROTAS DO OLIMPO – O SORRISO DO TRAIDOR
Autor(a): KEDROS, ELENA
Editora: FUNDAMENTO

Luce, Hoon e Sid estão vivendo tempos difíceis. As três, que são as deusas Afrodite, Atena e Ártemis, renascidas na Terra, estão mais distantes do que nunca. Sid está no Olimpo, obcecada pela ideia de conseguir uma arma a qualquer custo. Luce faria de tudo para não ter que pensar em seus deveres de deusa e só curtir a vida. Hoon, por sua vez, está se preocupando demais - com o Olimpo, com sua amizade com as outras e, claro, com Ares, o senhor da Guerra, uma ameaça constante. Enquanto isso, Ares está apostando alto para se livrar de vez de suas maiores inimigas. O problema é que, se o plano dele der certo, os alvos não serão apenas o trio de amigas e o Olimpo: o vilão também quer se vingar de todos os humanos e não medirá esforços para dominar o mundo dos mortais e o dos deuses. Estando tão fora de sintonia, Luce, Hoon e Sid poderiam impedir que o mal prevaleça? Elas serão capazes de definir as prioridades certas, aceitar a ajuda de pessoas (e criaturas) suspeitas e colocar a amizade e o amor que as une acima dos próprios problemas em nome de um bem comum?



AS GAROTAS DO OLIMPO – O PODER DOS SONHOS
AS GAROTAS DO OLIMPO – O PODER DOS SONHOS
Autor(a): KEDROS, ELENA
Editora: FUNDAMENTO

Luce, Hoon e Sid tiveram uma grande surpresa quando souberam que são as deusas Afrodite, Atena e Ártemis, renascidas como mortais para fugir do maligno Ares, que deseja a todo custo dominar o Olimpo. O fato transformou a vida das três e as colocou cara a cara com esse terrível inimigo em uma batalha árdua. O trio conseguiu fugir, mas isso não significa que Ares tenha desistido de seus planos de destruí-las. Ao contrário... Ele está disposto a qualquer coisa para acabar com a amizade das garotas e assim enfraquecê-las. E parece que está conseguindo: Sid tem certeza de que um colega recém-chegado à escola, que a faz perder a calma com todos, foi enviado à Terra para semear a discórdia entre elas. Luce, porém, acha que isso não passa de paranoia. Hoon, enquanto isso, só pensa no garoto que viu pela tela de seu celular e que esteve com elas quando se transportaram para o Olimpo. Por que não consegue tirá-lo da cabeça



AS ROSAS INGLESAS
AS ROSAS INGLESAS
Autor(a): MADONNA
Editora: ROCCO

Para quem estiver excitado com a idéia de que Madonna vai escandalizar os pais, será uma decepção. Sua história provoca, sim, reflexões. Os jovens leitores são chamados a pensar sobre pontos frágeis da natureza humana, como a inveja e o prejulgamento, temas centrais deste primeiro de uma série de cinco títulos destinados às crianças.'As Rosas Inglesas' em questão são quatro garotas que se afastam de uma colega de escola, porque em segredo invejam sua beleza e presumem que ela seja esnobe. Mas, graças ao empurrãozinho de uma fada-madrinha, elas terminam por descobrir que há mais por trás das aparências.



OS MONSTROS MAIS MEDROSOS DO MUNDO
OS MONSTROS MAIS MEDROSOS DO MUNDO
Autor(a): BROWNE, PAULA
Editora: ROCCO

UGO PEDREGULHO é um monstrinho criativo e sonhador que vive numa cidade em que todos os monstros têm medo de monstros. Para acabar com tanto medo, Ugo tem uma ideia superdivertida. Será que vai dar certo?



A JORNADA DO PEQUENO SENHOR TARTARUGA
A JORNADA DO PEQUENO SENHOR TARTARUGA
Autor(a): BERGH, INGE
Editora: PULO DO GATO

O pequeno Yomi vive em uma aldeia simples. Um dia ele adoece gravemente e precisa ser examinado num hospital que fica em uma cidade distante. Com o filho nos braços, a mãe de Yomi inicia a longa. Para distrair e encorajar o filho, ela conta a história do pequeno senhor tartaruga. Com as cores fortes que caracterizam a coragem do continente africano, este é um relato terno e comovente, ricamente ilustrado.



MOGLI-O MENINO LOBO
MOGLI-O MENINO LOBO
Autor(a): KIPLING, RUDYARD
Editora: WMF MARTINS FONTES

Tendo como cenário a Índia Central, a história de Mogli, o menino criado por uma alcateia de lobos, é cheia de ação, aventura e amizade. Ao longo de sua jornada, para provar que merece ser respeitado pela Lei da Selva, ele encontra personagens memoráveis, como o perverso tigre Shere Khan, a sábia pantera-negra, Baguera, e o afável urso Balu.



O REI ARTHUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA
O REI ARTHUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA
Autor(a): MALORY, SIR. THOMAS E BACELLAR, LAURA
Editora: SCIPIONE

A lenda do rei Artur tem origem na literatura galesa do século V. A versão de Thomas Malory é do século XV e incorpora elementos cristãos e personagens das culturas saxônica, normanda e escandinava à sua base celta. Artur já nasce destinado a ser rei. Filho de Uther Pendragon, rei de toda a Inglaterra, e DeIgraine, esposa do Duque de Tintagil, da Cornualha, foi concebido graças aos estratagemas mágicos do mago Merlin. Ainda jovem, tornou-se rei por ser o único a tirar da pedra a espada mágica, Excalibur. Os cavaleiros de Artur estavam em busca do Santo Graal, o cálice que Cristo havia usado na última ceia e que José de Arimatéia teria levado para a Inglaterra.



JOÃO ESPERTO LEVA O PRESENTE CERTO
JOÃO ESPERTO LEVA O PRESENTE CERTO
Autor(a): CANDANCE, FLAMING
Editora: FAROL/ DCL

O que você faria se fosse convidado para a festa de dez anos de uma princesa e não tivesse dinheiro para comprar presente? Pois bem: o esperto João decide assar um bolo para a princesa. Ele só precisa agora seguir caminho até o castelo. O que pode dar errado? Entrar na floresta escura, encontrar aves famintas, gigantes e outras criaturas selvagens não deve ser um problema, certo? Só lendo para descobrir!



O BGA (O BOM GIGANTE AMIGO)
O BGA (O BOM GIGANTE AMIGO)
Autor(a): DAHL, ROALD
Editora: 34

Ao acordar, Sofia dá de cara com o ser humano mais alto que já vira. O que ela não sabia é que ninguém pode ver um gigante sem se tornar seu prisioneiro. Ela vai parar na Terra dos Gigantes, sob os cuidados do Bom Gigante Amigo. Lá, conhece gigantes assustadores e, com a ajuda do BGA e da rainha da Inglaterra, inventará um plano para enfrentá-los.



DINOSSAUROS ANTES DO ANOITECER
DINOSSAUROS ANTES DO ANOITECER
Autor(a): OSBORNE, MARY POPO
Editora: FAROL

Suba esta escada de corda e entre nas aventuras maravilhosas da coleção A Casa da Árvore Mágica! De onde veio a casa da árvore? Antes que João e Aninha percebessem o que estava acontecendo, foram levados pela misteriosa casa da árvore para a pré-história! Agora, eles têm de dar um jeito de voltar para casa. Será que conseguirão voltar antes do anoitecer? Ou vão terminar virando almoço de dinossauro? Muita aventura espera por você!



A GALINHA RUIVA
A GALINHA RUIVA
Autor(a): BELLINGHAUSEN, INGRID BISEMEYER
Editora: DCL

Uma galinha de penas avermelhadas morava numa fazenda com seus pintinhos e alguns amigos - o pato, o gato e o porco. Um dia, ela teve uma grande ideia. Mas, será que conseguirá a ajuda necessária? 'A Galinha Ruiva', clássico universal que há tanto tempo encanta gerações, ganha nova versão recontada e ilustrada por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, exclusivamente para os pequenos leitores.



SETE PATINHOS NA LAGOA
SETE PATINHOS NA LAGOA
Autor(a): RITER, CAIO
Editora: BIRUTA

Esta é a história de sete patinhos e de um terrível jacaré. Ou seriam seis patinhos? O fato é que a lagoa nunca mais foi a mesma depois que aqueles patinhos se viram frente a frente com o Barnabé. Mergulhe nessa aventura poética e descubra tudo o que pode acontecer quando algumas inocentes aves resolvem nadar nas águas em que vive Barnabé, o terrível jacaré.



O GATO, CACHORRO, CHAPEUZINHO, OS OVOS EXPLOSIVOS, O LOBO EO GUARDA-ROUPA DA VOVÓ
O GATO, CACHORRO, CHAPEUZINHO, OS OVOS EXPLOSIVOS, O LOBO EO GUARDA-ROUPA DA VOVÓ
Autor(a): FOX, CHRISTYAN E FOX, DIANA
Editora: WMF MARTINS FONTES

Esta uma história dentro de outra história. O gato começa a contar a história da Chapeuzinho Vermelho, mas como é difícil continuar! O cachorro interrompe, pergunta, inventa, complica - e uma outra história muito engraçada acaba acontecendo.



IMAGINARIUM
IMAGINARIUM
Autor(a): LANZNASTER, ROBERTO
Editora: RHJ

Você sabe o que é um tarrasque? Conhece os perigos de enfrentar uma quimera ou de como livrar-se de um ataque de harpias? Para descobrir as respostas destas e outras perguntas desvende o mundo dos monstros em uma viagem por continentes perdidos, cidades esquecidas e mares misteriosos. Em uma noite fria de inverno, um peregrino entrega aos monges da Idade Média um manuscrito secular que acredita-se, escapou de um incêndio da biblioteca de Alexandria - 'O Imaginarium'. As páginas desgastadas do pergaminho contêm descrições de criaturas que assombraram e encantaram o mundo antigo, trazidas à vida em mais belas iluminuras medievais. Liberte sua imaginação e explore você também o maravilhoso dicionário de monstros. Se tiver coragem.



ANDARILHAS
ANDARILHAS
Autor(a): PRIETO, HELOISA
Editora: SM

Neste livro, três adolescentes em trânsito ouvem três histórias da tradição oral (uma budista, uma árabe e uma cigana), recontadas em um cenário urbano e contemporâneo. Presentes desde que o mundo é mundo, elas perduram na imaginação de quem as escuta e as transmite, garantindo assim a propagação de diferentes culturas.



ALMANAQUE DOS CONTOS DE FADA
ALMANAQUE DOS CONTOS DE FADA
Autor(a): NERY, ALFREDINA E ATIÉ, LOURDES
Editora: MODERNA

Duas educadoras, Alfredina Nery e Lourdes Atié, resolveram recuperar suas melhores lembranças sobre os contos de fadas e transformar o prazer que gerou este mergulho em um almanaque para crianças. O resultado foi este livro cheio de deliciosas descobertas para que a história continue com cada um dos leitores fazendo seu próprio caminho. E para quem acha que contos de fadas são só aquelas histórias de antigamente e que todo mundo conhece, vai se surpreender com tantas curiosidades!



SETE HISTÓRIAS PARA SACUDIR O ESQUELETO
SETE HISTÓRIAS PARA SACUDIR O ESQUELETO
Autor(a): LAGO, ANGELA
Editora: COMPANHIA DAS LETRINHAS

Sete casos de assombração (e de esperteza) colhidos na melhor tradição brasileira, narrados numa linguagem que recria o humor, o jeito e o ritmo mineiro de contar. Há esqueletos e cemitérios, defuntos falsos ou não, sonho e realidade em interferências mútuas de arrepiar.



SETE HISTÓRIAS PARA SACUDIR O ESQUELETO
UMA AVENTURA NA CIDADE
Autor(a): MAGALHÃES, ANA MARIA
Editora: LEYA

As gêmeas Teresa e Luísa são muito espertas, decididas, andam sempre procurando aventuras e prestam atenção em tudo. Um dia, quando passeiam com seu pequeno cão, que atende pelo nome de Caracol, percebem movimentos altamente suspeitos numa velha garagem e ficam logo curiosas para descobrir que mistérios se escondem atrás daquelas paredes carcomidas. Para investigar, precisam de ajuda. Resolvem, então, fazer contatos na escola e conseguem juntar-se ao Chico, que é forte e corajoso, ao Pedro, que é inteligentíssimo, e ao João, que, além de ágil e atrevido, tem um cachorrão chamado Faial. Eles se unem para enfrentar o perigo, e cada um dá o melhor de si. Tornam-se inseparáveis e, em grupo, vivem a mais inesperada das aventuras.



ESTELA, FADA DAS FLORESTAS
ESTELA, FADA DAS FLORESTAS
Autor(a): GAY, MARIE LOUISE
Editora: BRINQUE BOOKS

Estela leva seu irmão caçula a um passeio animado e inesquecível pela floresta. Marcos queria ver fadas, e Estela já havia visto centenas delas. Uma aventura repleta de novas experiências que farão a curiosidade de Marcos entrar em ebulição. Mas Estela, atenciosa irmã mais velha, vai desvendando os mistérios que, a cada passo, despertam a imaginação de Marcos. Claro, à sua maneira. Nesta obra, da mais importante autora e ilustradora canadense de livros infantis, fica evidente sua capacidade de compreensão do universo infantil e sua habilidade para seduzir os leitores mirins.



PRÍNCIPE CINDERELO
PRÍNCIPE CINDERELO
Autor(a): COLE, BABETTE
Editora: MARTINS FONTES

Coitado do Príncipe Cinderelo... estava sempre limpando, esfregando e cuidando dos seus três irmãos enormes e peludos (que também eram muito fanfarrões). Um sábado à noite, uma fada muito sujinha caiu pela chaminé e prometeu realizar todos os desejos do Príncipe...



MINHAS FÉRIAS, PULA UMA LINHA, PARÁGRAFO
MINHAS FÉRIAS, PULA UMA LINHA, PARÁGRAFO
Autor(a): GRIBEL, CHRISTIANE
Editora: SALAMANDRA

“Aqueles dois meses inteirinhos de despreocupação estavam prestes a virar 30 linhas de preocupações com acentos, vírgulas, parágrafos e ainda por cima com letra legível depois de tanto tempo sem treino”.Guilherme está no 7º ano, e em seu primeiro dia de aula se vê obrigado a fazer uma redação sobre duas férias. Mas será que é tão divertido assim ver momentos alegres sujeitos a valer nota?



MEU PRIMEIRO BICHONÁRIO
MEU PRIMEIRO BICHONÁRIO
Autor(a): HAILER, MARCO
Editora: CAROCHINHA

Cada bicho, uma letra. Cada letra, um bicho. Se a abelha começa com A e a baleia com B, quem será que começa com a letra Z? Para brincar de descobrir o nome de vários animais e ainda aprender o alfabeto, nada melhor do que... Meu primeiro bichonário!



AS AVENTURAS DE SARGENTO VERDE
AS AVENTURAS DE SARGENTO VERDE
Autor(a): GOMES, HELENA
Editora: BIRUTA

A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, eles enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão de lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e de homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis.



OS TRÊS MOSQUETEIROS (QUADRINHOS)
OS TRÊS MOSQUETEIROS (QUADRINHOS)
Autor(a): DUMAS, ALEXANDRE
Editora: FAROL HQ

O jovem D´Artagnan tem apenas uma ambição ser um dos Mosqueteiros do Rei. Com esse sonho, ele chega a Paris. Monsieur de Tréville o torna membro da Guarda do Rei, e promete que, se ele provar seu valor, poderá tornar-se um Mosqueteiro no futuro. Em Paris, D´Artagnan se torna amigo de Athos, Porthos e Aramis, os Três Mosqueteiros, e também se apaixona pela bela Constance Bonancieux, empregada da Rainha Ana. Mas ele nem faz ideia de que em breve a Rainha estará em apuros com seu marido, o Rei Luís XIII, por causa de seu amante secreto. Com Constance implorando-lhe ajuda, e o Cardeal e seus homens a persegui-lo, D´Artagnan vai ser capaz de salvar a honra da Rainha?



CACHINHOS DE URSO
CACHINHOS DE URSO
Autor(a): SERVANT. STÉPHANE
Editora: SM

Na casa da família Urso, todos trabalham em sua fantasia para a festa que vai acontecer à noite. Mamãe Ursa vai de Bela Adormecida, Papai Urso, de Lobo Mau, e o Pequeno Urso quer ir de Cachinhos Dourados, ou melhor, Cachinhos de Urso, com direito a saia e marias-chiquinhas. Papai Urso não consegue compreender a escolha do filho e tenta convencê-lo a usar qualquer fantasia mais masculina, como de ogro ou cavaleiro medieval. Nenhum dos dois cede até que um terceiro e decisivo personagem entra na história para resolver o impasse.



A BISA FALA CADA COISA!
A BISA FALA CADA COISA!
Autor(a): CAMPOS, CARMEM LÚCIA
Editora: PANDA BOOKS

Batata da perna, céu da boca, maçãs do rosto, planta do pé, dedo de prosa. O que a bisa quer dizer com essas expressões: Será que o céu da boca tem estrelas e cometas? Nesta divertida história, a garotinha tenta compreender o significado das frases ditas pela sua bisavó e imagina as mais inusitadas situações.



O DECRETO DA ALEGRIA
O DECRETO DA ALEGRIA
Autor(a): ALVES, RUBEM
Editora: FTD

Em um reino, não muito distante, o rei assina um decreto determinando que todos os seus súditos têm de ser alegres. Assim, as tristezas procuram outro lugar para morar. Mas será possível viver sem tristeza alguma? Vendo o caos se instaurar, uma menina, inconformada por não poder mais ter lembranças tristes e queridas, resolve ir atrás de suas mágoas. Nessa busca, ela entende que a tristeza é tão necessária quanto à alegria.



O SILÊNCIO DE JÚLIA
O SILÊNCIO DE JÚLIA
Autor(a): CORAN, PIERRE E FLORIAN, MÉLANIE
Editora: FTD

No jardim de Júlia, os passarinhos cantam, mas ela não pode ouvi-los. Ela também não escuta o ronronar do gato, o latido do cachorro, a buzina dos carros, o ruído dos aviões... Mas, em breve, Júlia terá um companheiro de brincadeiras: ela aguarda a chegada de seu novo vizinho, André. Os dois precisam superar as dificuldades de comunicação para compartilhar segredos e brincadeiras.



O SILÊNCIO DE JÚLIA
O LIVRO DORME
Autor(a): BORGEAU, VICENT E RAMADIER, CÉDRIC
Editora: SM

A leitura na cama costuma ser um momento de cumplicidade entre pais e filhos que precede a hora de dormir. Mas, nesta obra, é o livro quem espera por uma história a ser contada pela criança, com a ajuda do adulto. Tendo o narrador como guia, um ratinho reproduzirá, uma a uma, as etapas que, na vida real, costumam compor o ritual do sono infantil.



JEMMY BUTTON O MENINO QUE DARWIN LEVOU DE VOLTA PARA CASA
JEMMY BUTTON O MENINO QUE DARWIN LEVOU DE VOLTA PARA CASA
Autor(a): UMAM, JENNIFER & VIDALI, VALERIO
Editora: PEQUENA ZAHAR

Já imaginou a vida de um menino nascido na Terra do Fogo, em pleno século XIX, sendo levado para a Inglaterra para ser "civilizado"? Por acreditar ser possível transformar o homem mais selvagem em um cavalheiro inglês, o capitão inglês Robert FitzRoy levou um menino para ser educado nos moldes do cristianismo e da alta classe inglesa. Após viver experiências emocionantes, Jemmy Button é levado de volta pelo capitão e pelo cientista Charles Darwin, na esperança de que difundisse entre os nativos o que havia aprendido.



HISTÓRIA UNIVERSAL
HISTÓRIA UNIVERSAL
Autor(a): RODARI, GIANNI
Editora: MOV PALAVRAS

Gianni Rodari e Bombo apresentam, com humor e associações surpreendentes, como a natureza foi, aos poucos, sendo transformada pelo homem e como nosso mundo, que pode nos parecer tão natural, precisou ser construído: pontes, trilhas, sapatos ou mesmo óculos de grau têm história e trabalho por trás. Mas muito trabalho ainda é necessário para melhorar o mundo em que vivemos.



A COISA PERDIDA
A COISA PERDIDA
Autor(a): TAN, SHAUN
Editora: SM

Um garoto descobre uma estranha criatura meio máquina, meio bicho, enquanto recolhe tampinhas de garrafa para sua coleção. Supondo-a perdida, ele tenta descobrir sua procedência e lhe dar um destino menos descartável que o ferro-velho. Mas o problema é a indiferença dos outros, relutantes em prestar atenção no enorme objeto vermelho, que só faz atravancar o espaço. Aproveitando reproduções de antigos manuais técnicos, a obra chama a atenção para os modos de rejeição e descarte de tudo aquilo que foge à rotina.



GABRIEL
GABRIEL
Autor(a): BRENMAN, ILAN
Editora: BRINQUE-BOOK

Gabriel, como qualquer criança, adora tocar em tudo o que vê. Mas será que ele pode mexer em tudo mesmo?



PONTO DE EXCLAMAÇÃO
PONTO DE EXCLAMAÇÃO
Autor(a): ROSENTHAL, AMY KROUSE
Editora: WMF MARTINS FONTES

Um ponto de exclamação que não se sente em casa em lugar nenhum. Até que ele encontra um ponto de interrogação que adora fazer perguntas e descobre seu papel. Além de ser uma história simpática sobre aceitação e individualidade, é uma maneira criativa de aprender sobre os tipos de pontuação.



ADEUS, MEIÃO
ADEUS, MEIÃO
Autor(a): CHAUD, BENJAMIN
Editora: SM

Meião é um coelho gordo, molenga, que não sabe brincar e rói a fiação da casa. Pelo menos essa é a opinião de seu dono, um menino que se acha velho demais para ter um animal de estimação como melhor amigo. Por isso, decide abandoná-lo na floresta. No entanto, a missão se mostra bastante difícil.