Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Agende uma visita
  • O Colégio
    • Quem somos
      • Unidades
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Educação Internacional
    • Área de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Currículo Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



14/12/2015

Aluno atua como Chairperson em simulação na ONU

O aluno do 2º ano do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, Luis Guilherme Matias, e o ex-aluno e hoje estudante de Relações Internacionais na ESPM, Luis Gustavo Matias, ocuparam a posição de Chairperson no WFUNA International Model United Nations – WIMUN, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro, em Nova York.

As ex-alunas, Larissa Neri, estudante de Relações Internacionais nas Faculdades Integradas Rio Branco, e Isabela Waksman, que estuda na Concordia University, em Montreal, também participaram do evento.

A ação, considerada a mais precisa simulação diplomática de organismos internacionais, reuniu cerca de 800 estudantes de Ensino Médio e universitários de todo o mundo, em workshops, treinamentos e atividades.

Luis Guilherme Matias, durante a simulação na ONU

Luis Guilherme Matias se candidatou para assumir a posição de Chairperson, que tem o papel de moderar e organizar os comitês da assembleia geral, e foi eleito pelos participantes da simulação. O aluno fez sua campanha, por meio do site e das mídias sociais, apresentou seu perfil e sua experiência: já atuou em 12 simulações, em diversas posições, entre elas o CRBMUN - Colégio Rio Branco Model United Nations, o MINIONU, da PUC-Minas Gerais, e, também, no SPMUN, como chefe da delegação do Rio Branco.

“Esse ano fui secretário-geral do CRBMUN, coordenei uma equipe com mais de 30 pessoas, ajudando na organização do encontro para mais de 200 alunos. No Rio Branco tive minha primeira experiência de organização e de simulação”, contou Luis Guilherme.

No final do evento, Luis Guilherme e Luis Gustavo discursaram na Assembleia Geral da ONU, que reuniu mais de mil pessoas, entre representantes da organização. Os riobranquinos contaram suas experiências como Chairperson no WFUNA International Model United Nations e dissertaram sobre a importância das simulações e organismos internacionais, para a cooperação entre os países. Os alunos foram convidados a fazer parte da organização do WIMUN 2016, pela atuação de excelência durante o encontro.


Luis Gustavo Matias, Larissa Neri, Isabela Waksman e Luis Guilherme Matias

Notícias

  • 11/4/2026Riobrancão une famílias em um dia dedicado aos pets
  • 10/4/2026Armadilha Radioativa: alunos realizam estudo de caso sobre o acidente com o Césio-137 em Goiânia
  • 8/4/2026Education in Ireland
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Unidades
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Educação Internacional
  • Área de Estudos Internacionais

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Currículo Internacional

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Acontece

  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade