13/11/2017

Enem 2017: ações especiais antes das provas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu em duas provas, nos dias 05 e 12 de novembro, e o Colégio Rio Branco preparou ações especiais para os alunos, com foco na motivação e descontração!

Nos dia das provas, os educadores receberam os alunos nos locais dos exames, oferecendo apoio e carinho!

Na Unidade Higienópolis, aconteceram os ‘aulões’, em um formado diferenciado, e muitas ações de integração, relaxamento e motivação. As Crianças do 1º ano da Educação Infantil cantaram para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e deixaram suas mensagens de apoio. As manhãs que antecederam as provas também contaram com dinâmicas corporais.

Na Granja Vianna, os alunos também participaram de revisões e ‘aulões’. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental fizeram homenagens aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. No dia do branco, antes da segunda prova, todos os alunos usaram camisetas brancas, reforçando a tranquilidade para enfrentar o desafio. As atividades também contaram com dinâmicas corporais e de relaxamento.

Todos os alunos ganharam a camiseta da escola #DiferenteParafazeraDiferença e o coordenador do Pré-Universitário, Tiago Bevilaqua, fez vídeos de homenagens aos alunos, com lindas mensagens dos professores.

Os dias que antecederem a o Enem também ficaram mais especiais com as palestras do projeto “Pessoas que Inspiram”. Os alunos conversaram com Éricka Zanotti, gerente de programas sociais do Consulado da Mulher, uma ação social da Consul, e com Sandra Moreno, ativista social e fundadora do Instituto Impar, que atua no apoio às famílias de pessoas desaparecidas. Saiba como foi.

 

Galeria de fotos