13/11/2017

Pessoas que Inspiram

Com o objetivo de inspirar os alunos da 3ª série do Ensino Médio para enfrentarem com mais tranquilidade o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Rio Branco organizou, no dia 10 de novembro, uma conversa inspiradora com duas convidadas Éricka Zanotti, na Unidade Higienópolis, e Sandra Moreno, na Unidade Granja Vianna.

Essa atividade faz parte do projeto “Pessoas que Inspiram”, uma iniciativa do Rio Branco, para que os alunos tenham a oportunidade de conversar e conhecer histórias especiais e verdadeiramente inspiradoras.


Éricka Zanotti, gerente de programas sociais do Consulado da Mulher, da Consul

Na Unidade Higienópolis, a palestrante Éricka Zanotti, gerente de programas sociais do Consulado da Mulher, da Consul, uma ação social da Consul, falou sobre a transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo para mulheres de baixa renda. A palestrante também falou sobre suas escolhas na carreira, seus sonhos e trajetórias e sobre sua última ação realizada no Xingu, para mulheres empreendedoras.

Sandra Moreno, ativista social, fundadora e presidente da Associação Instituto Ana Paula Moreno - Impar, que apoia as famílias de pessoas desaparecidas, esteve na Unidade Granja Vianna. A instituição, fundada após o desaparecimento de sua filha Ana Paula Moreno, atua na luta por políticas públicas para o problema. A palestrante falou de sua luta e emocionante história de vida, e destacou a idealização da proposta do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Pessoa Desaparecida no Brasil.


Sandra Moreno, ativista social, fundadora e presidente da Associação Instituto Ana Paula Moreno - Impar