19/04/2017

Ex-aluno Sérgio Régis Martins é artista e professor da FAU-USP

Aluno riobranquino na década de 1960, Sérgio Régis Martins se formou em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e realizou seu mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC. Hoje, atua como professor da pós-graduação da FAU-USP e é um artista plástico de destaque, que trabalha com arte, design e arquitetura.

Sérgio lembrou os tempos de escola, amigos e professores, como o Haroldo de Língua Portuguesa. Dentre suas recordações estão uma resenha de um filme do cineasta Ingmar Bergman. O riobranquino contou que o Colégio Rio Branco deu muito apoio quando decidiu prestar o vestibular para Arquitetura e contratou um professor de linguagem artística para apoiar alguns alunos na prova de habilidades específicas.

Atualmente, Sérgio esta à frente da exposição/instalação “Interiores Afetivos”, ao lado da professora de Artes do Colégio Rio Branco, Janice de Piero. Saiba mais aqui.

“A instalação Interiores Afetivos foi um desafio. Gosto de trabalhar com os desafios de cada lugar e suas características. Trabalhamos com elementos típicos das casas, com referências antigas e atuais. A professora Janice é amiga há muito tempo e acho muito bacana o trabalho que ela desenvolve com as crianças no Rio Branco, um trabalho especial”, destacou.

Sobre a época de faculdades, Sérgio contou que o ambiente da FAU-USP era estimulante e promovia uma formação muito rica. A partir dessa formação, o ex-aluno já participou de inúmeras exposições.

Acompanhe o trabalho do artista em sua página no Facebook.


O artista e professor, Sérgio Régis Martins, ex-aluno riobranquino