18/04/2017

Interiores Afetivos: professora de Artes e ex-aluno apresentam exposição

A professora de Artes da Unidade Granja, Janice de Piero, ao lado do artista plástico, livre docente da FAU-USP e ex-aluno riobranquino, Sérgio Régis Martins, reapresenta a exposição/instalação “Interiores Afetivos”, na Casa Amarela - Rua Camilo, 955, Vila Romana, em São Paulo.

A Casa Amarela, de quase um século, é tema de reflexão e investigação das mudanças vivenciais e comportamentais ocorridas na cidade e na sociedade. Cada cômodo tornou-se uma testemunha-síntese dos ambientes que foram se transformando ao longo das diversas décadas. Optou-se por explorar o potencial poético dos objetos cotidianos caseiros num diálogo transtemporal entre eles. O enorme material iconográfico das famílias, a evolução dos móveis residenciais, a imensa história do design gráfico e de produtos eletroeletrônicos, as mudanças dos hábitos e atitudes, são alguns dos componentes que serviram de referências artísticas para a instalação.


Confira a exposição na Casa Amarela

“Uma casa de 1921 nos desafiou a debruçar sobre as mudanças vivenciais e comportamentais, utilizando objetos caseiros e cotidianos de várias épocas. Na sala, uma poltrona Wassily transforma-se numa escultura luminosa e, no quarto, um painel de led comenta e ilumina o ambiente. Propomos um percurso de luzes e sons, em que os móveis adquirem novos significados num hibridismo alegre e interativo”, explicaram os artistas.

Informações:
Exposição Interiores Afetivos
Data: até 13 de maio
Horários de visitação: sábados, das 16h às 20h, ou de quarta à sexta-feira com hora marcada, pelo e-mail jan@janicedepiero.art.br